Recentes

A moda de “The Great Gatsby”

Cultura / 16 Maio, 2013

O romance de F. Scott Fitzgerald está a chegar ao cinema, com figurinos que têm a mão da designer italiana Miuccia Prada.

Miuccia Prada aceitou o convite do realizador Baz Luhrmann para colaborar com Catherine Martin – responsável pelo guarda-roupa do filme – na criação de 20 vestidos e, assim, reinventar os míticos anos 20, uma das décadas mais inspiradoras da história da moda.

«Baz e Miuccia sempre tiveram em comum o fascínio por encontrarem formas modernas de irem buscar referências clássicas e históricas ao passado», afirmou Catherine Martin à Vogue britânica. «Esta ligação é central na nossa relação com Miuccia Prada no “The Great Gatsby” e ligou a nossa visão à dela», acrescentou.

Miuccia Prada inspirou-se nas suas próprias coleções dos últimos 20 anos, tanto da marca Prada como da Miu Miu, para transmitir a essência da Era do Jazz que trespassa todo o romance de Fitzgerald.

Vestidos em veludo e seda, cobertos com cristais, franjas e lantejoulas, em tons de esmeralda, topázio, jade e ouro, dão brilho ao elenco feminino de “The Great Gatsby”, nomeadamente à atriz Carey Mulligan, que interpreta Daisy Buchanan. A marca americana Brooks Brothers desenhou o guarda-roupa do elenco masculino: Leonardo DiCaprio, que interpreta o enigmático Jay Gatsby, e Tobey Maguire, que faz o papel do narrador Nick Carraway, entre outros atores.

«A nossa colaboração com a Prada retoma o ambiente europeu que estava a emergir entre a aristocracia na Costa Leste nos anos 20», explicou Martin. «As modas dessa altura viram o desenvolvimento de uma dicotomia entre os que aspiravam ao visual privilegiado, Ivy League da riqueza de Long Island e os que aspiravam ao glamour, sofisticação e decadência europeia. As nossas colaborações com a Prada refletem a colisão entre estas duas estéticas, concluiu.








Notícia Anterior

Paula Borges aposta no luxo

Próxima Notícia

Entre o tribal e o ocidental




Sugestões

Paula Borges aposta no luxo

As mudanças na conjuntura e nos seus principais mercados – nomeadamente o ibérico – levaram a Paula Borges a reequacionar...

15 Maio, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.