Recentes

A moda das estrelas

Designers / Destaques / 28 Junho, 2012

A moda das estrelasAs celebridades que lançam linhas de moda não têm, por definição, sucesso garantido, mas há sempre as exceções que acabam por confirmar a regra.

A Mercedes-Benz Fashion Week em Nova Iorque tem vindo a comprovar que há celebridades que até no mundo da moda conseguem espalhar o seu charme. E embora nomes como Victoria Beckham, Gwen Stefani e as gémeas Mary-Kate e Ashley Olsen ainda não sejam tão respeitados como os grandes designers americanos, todas têm atualmente fãs leais, graças a uma segmentação de nicho, cuidado nos cortes e coleções exibidas longe do brilho das passerelles principais.

Ser uma estrela de Hollywood pressupõe estilo e imagem, por isso, naturalmente, muitas celebridades vagueiam pelo mundo da moda. «Não há nada mais cool atualmente do que ser designer. Ser uma celebridade é ótimo, mas penso que muitos que se consideram bem vestidos e que se empenham têm elevada consideração pelos designers», explica a especialista Tracy Taylor, editora nos EUA da revista de moda on-line Net-A-Porter.

A ex-Spice Girl Victoria Beckham transferiu o seu estilo pessoal para as coleções, que exibem vestidos que realçam o corpo em cores fortes e tecidos de luxo, como seda e lã, desenhados para favorecerem as curvas das mulheres.

A marca street-chic de Gwen Stefani, L.A.M.B., chamou à atenção em várias estações em Nova Iorque e as gémeas Olsen tornaram-se conhecidas pelo seu estilo “boho-chic”. A marca das gémeas, The Row, é uma homenagem à conhecida rua de londrina Savile Row, conhecida pelas suas lojas de alfaiates de topo. «Os detalhes são soberbos. É possível encontrar casas de botões completamente funcionais, que só se conseguem encontrar nos fatos de homem. Há uns ombros fantásticos – o corte é incrível», considera Taylor.

Ao fazerem uma abordagem mais discreta com o seu lançamento inicial há vários anos – tal como fizeram Justin Timberlake, Madonna e Kate Moss –, as Olsen escaparam ao ataque dos principais críticos, centrados nos grandes designers e passerelles.








Notícia Anterior

Regresso aos clássicos

Próxima Notícia

Luís Onofre calça celebridades




Sugestões

Regresso aos clássicos

Os fatos e sobretudos clássicos vão vestir os homens no próximo outono-inverno, pelo menos aqueles que quiserem estar...

27 Junho, 2012   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.