Recentes

A matemática dos anjos

Desfiles / Destaques / 13 Novembro, 2015

adriana-lima

NEW YORK, NY - NOVEMBER 10: Model and Victoria's Secret Angel Lily Aldridge from California walks the runway wearing the $2 Million 2015 Fireworks Fantasy Bra by Mouawad during the 2015 Victoria's Secret Fashion Show at Lexington Avenue Armory on November 10, 2015 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret)

NEW YORK, NY - NOVEMBER 10: Model and new Victoria's Secret Angel Sara Sampaio from Portugal walks the runway during the 2015 Victoria's Secret Fashion Show at Lexington Avenue Armory on November 10, 2015 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for Victoria's Secret)

Trocar as mais belas mulheres do mundo por números, porquê? A resposta é simples: o desfile da Victoria’s Secret gira em torno de uma interessante matemática. Veja-se o desfile da passada terça-feira, 10 de novembro: 75 looks, 47 modelos, 50 profissionais de bastidores, 3 artistas musicais, 20 mil cristais, mil luzes LED numas asas e 2 milhões de dólares e 375 quilates num soutien assinalaram o 20º aniversário do evento.

Há ainda os 23 anos de Sara Sampaio, na representação da beleza portuguesa na passerelle mais sexy do planeta. A par da semana de moda local este é, sem dúvida, o desfile que gera mais expectativa na “cidade que nunca dorme”.

Os anjos da Victoria’s Secret reuniram-se esta semana em Nova Iorque para celebrarem a conhecida marca de lingerie, que em 1995 encenou a primeira mostra. O evento é um marco na carreira de qualquer modelo internacional mas, para fazer parte dele, há um conjunto de requisitos que devem ser cumpridos, sendo que ter uma figura de sonho e curvas nos locais certos estão capazes de se revelar os critérios de seleção mais importantes.

Nova Iorque recebeu o primeiro desfile da marca em agosto de 1995, fruto de uma investida de Leslie Wexner, o presidente da Victoria’s Secret, que na altura considerou necessária uma mostra das criações da insígnia. «Somos uma marca de moda, devemos fazer desfiles de moda», afirmou Wexner. Nesta primeira edição desfilaram nomes como Stephanie Seymour, Frederique van der Wal ou Magdalena Wrobel.

O ritual iria repetir-se depois ano após ano, com as mais célebres modelos a pisarem a passerelle. Naomi Campbell, Tyra Banks, Karen Mulder, Laetitia Casta, Claudia Schiffer, Heidi Klum, Gisele Bündchen, Eva Herzigová, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, Natasha Poly, Karolína Kurková, Izabel Goulart, Doutzen Kroes, Miranda Kerr, Candice Swanepoel, Edita Vilkeviciute, Cara Delevingne, Karlie Kloss e Lily Aldridge, entre outras, embainharam Victoria’s Secret, pelo menos uma vez ao longo da carreira.

 

Entre estreantes e veteranas

Ano após ano, o desfile é composto por uma seleção temática, transportada para delicadas peças e o último não fugiu à regra. “Boho Psychedelic”, “Exotic Butterflies”, “Portrait of an Angel”, “Pink USA”, “Ice Angels” e “Fireworks” foram os temas da passerelle de terça-feira última, que contou com a colaboração do maestro do calçado Brian Atwood e o patrocínio da Swarovski.

Sara Sampaio, que este ano conquistou o estatuto de anjo (ver O anjo vai nu), desfilou ao lado de outras 46 modelos (entre as quais estavam os restantes 14 anjos contratados).

Na noite mais sexy do ano, Martha Hunt e Lily Aldridge carregaram as peças mais valiosas. A primeira desfilou com 20 mil cristais e mais de mil luzes LED nas asas, enquanto a segunda teve a honra de apresentar um “fantasy bra” avaliado em dois milhões de dólares (aproximadamente 1,8 milhões de euros), com mais de 14 pedras preciosas diferentes numa base de ouro de 18 quilates e diamantes, perfazendo um total de 375 quilates.

Na representação das veteranas esteve Adriana Lima, que percorreu aquela passerelle pela 16ª vez e na ala das estreantes marcaram presença Kendall Jenner e Gigi Hadid.

O desfile completo, que contou com as atuações de Selena Gomez, Ellie Goulding e The Weeknd, assim como as imagens exclusivas de bastidores e entrevistas, serão transmitidos pela CBS a 8 de dezembro.

 

Fonte: AFP

Tags: Desfiles, Marcas, Lingerie, Victoria’s Secret

Autor: Bárbara Matias



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Expressão artística

Próxima Notícia

Cortiça em Nova Iorque




Sugestões

Expressão artística

O amor, a moda e a arte uniram Miuccia Prada a Patrizio Bertelli. Nos destinos de uma das casas de moda mais emblemáticas...

13 Novembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.