Recentes

A individualidade da Farfetch

Destaques / Marcas / 3 Julho, 2015

567c5d0a-7c3d-4e8d-9404-e2280abdf06f.HR 64040030-9c5e-47c9-8a60-0a51bf94756a.HRA Farfetch, fundada pelo empresário português José Neves, tem sabido distinguir-se entre os gigantes do comércio eletrónico, sobretudo porque oferece produtos distintos a pensar num público que procura diferenciar-se no meio da multidão, analisa a Advertising Age.

A retalhista de moda de luxo onlina prevê vendas de 500 milhões de dólares este ano, face aos 300 milhões de 2014.

Em março, a Farfetch – que tem 30% das suas encomendas vindas dos EUA – fechou um financiamento de 86 milhões dólares, assegurando dinheiro para aumentar a sua expansão global.

Fundada em 2008, a empresa fornece acesso online a uma rede de mais de 300 boutiques, com clientes em 180 países.

Stephanie Horton é a CMO encarregue de criar uma marca única na Farfetch, diferenciando-a de rivais como a Net-a-Porter e a Vogue, que está a programar lançar o seu próprio site de comércio eletrónico global.

Com 90 % das compras da Farfetch a atravessarem as fronteiras, a busca por algo único e diferente do que a maioria possui é uma grande motivação para os clientes. «As pessoas que vêm ao nosso site tendem a olhar para essa ligeira vantagem», explicou Horton à Advertising Age. «Mesmo nas nossas 20 maiores marcas, que são provavelmente semelhantes às de todos os outros, é possível encontrar uma seleção diferente na Farfetch, porque um comprador em Tóquio vai escolher peças completamente distintas de um comprador nos EUA».A campanha publicitária “Unfollow”, desenvolvida com a “Droga5”, posiciona a Farfetch como uma marca «para os amantes da moda, não para os seguidores». Na campanha, os modelos são mostrados de costas. «Queremos colocar o foco nas roupas e não na pessoa – os nossos clientes estão à procura de coisas que os distingam, e não de coisas que os misturem», revelou Stephanie Horton.A mais recente campanha conta com a designer Vera Wang a falar sobre como a moda permite que as pessoas se expressem, enquanto vídeos anteriores apresentavam o modelo albino Shaun Ross e o casal poderoso da moda de Tóquio Verbal e Yoon.

Um aplicativo e uma loja

Um aplicativo recentemente desenvolvido, o Farfetch Discover, continua a ser o centro das atenções, aproveitando o conhecimento local dos proprietários das boutiques para fornecer guias de insider sobre muitas das cidades na rede da empresa.Horton diz que o maior desafio é escalar o crescimento. «É ser capaz de manter o ritmo de crescimento e certificarmo-nos de que não estamos a sacrificar a qualidade da experiência do cliente», acrescentou.Indo mais longe na tentativa de compreender verdadeiramente a experiência do cliente, a Farfetch comprou recentemente a icónica boutique Browns, em Londres, com o objetivo de criar uma «loja do futuro». «Pretende-se que a tecnologia melhore a experiência do cliente, o máximo que se conseguir. Entrega no mesmo dia, a localização de diferentes tamanhos, um check-out simples, etc.», concluiu Stephanie Horton .



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Profissão: moda

Próxima Notícia

A revolução das curvas




Sugestões

Profissão: moda

As profissões ligadas à moda têm sentido um aumento na procura e, por isso mesmo, na oferta, ao longo dos últimos anos....

3 Julho, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.