A ganhar, de estação para estação, o respeito do mundo da moda, Victoria Beckham tem planos ambiciosos para a sua marca epónima.
Victoria Beckham quer criar um império de moda. «Quero ser cada vez maior», afirmou a ex-Spice Girl antes de revelar a sua coleção para a primavera-verão 2014 na Semana de Moda de Nova Iorque. «Quero definitivamente um império», declarou ao New York Times.
Inicialmente conhecida como a Posh Spice da “girlsband” britânica e como esposa do futebolista David Beckham, Victoria tem vindo gradualmente a construir um nome para si própria desde que surpreendeu o mundo da moda com o seu primeiro desfile em Nova Iorque, em 2008.
A criadora afirma desenhar roupas que ela própria gostaria de usar, desde vestidos elegantes e que beneficiam as formas da mulher até à sua atual linha de outono, com casacos influenciados pela estética masculina e calças e saias que acompanham a forma do corpo.
Nos últimos anos alargou a sua oferta a óculos de sol, carteiras e denim, e a sua linha principal está a expandir-se rapidamente na Ásia. «Há mais categorias onde quero entrar. Tenho atualmente cinco categorias. Mas gostaria de fazer sapatos, perfumes, maquilhagem, roupa interior. Há tantas coisas que quero fazer», referiu a designer de 39 anos e com quatro filhos, que voltou recentemente para Los Angeles.
Beckham criou ainda uma nova linha de difusão, Victoria, que é mais casual e colorida para atrair um mercado mais jovem. «Quero chegar ao maior número de mulheres possível em todo o mundo», concluiu.