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A H&M e a arte

Destaques / Marcas / 27 Novembro, 2015

Conscious-Exclusive-4-xlargeA moda e a arte desde sempre se encontraram para produzir impactantes resultados. A mais recente união expressa-se na nova coleção “Conscious Exclusive” da H&M, que se deixou inspirar pelos arquivos do Musée des Arts Décoratifs, em Paris. Uma ponte entre o passado da arte e um futuro sustentável que chega às lojas em abril de 2016.

A nova coleção da linha de expressão ecofriendly da H&M foi beber inspiração aos arquivos do Musée des Arts Décoratifs, localizado no Palácio do Louvre, em Paris, e apresenta como rosto Julia Restoin Roitfeld, modelo e diretora de arte francesa que tem como mãe a carismática ex-diretora da Vogue Paris, Carine Roitfeld.

«Sinto-me honrada por ser a embaixadora de um projeto tão único. Acho brilhante a ideia de criar uma coleção inspirada na história da arte e da moda. Sobretudo, por ser feita com materiais inovadores e sustentáveis que são o futuro da moda», afirmou Julia Restoin Roitfeld no comunicado divulgado pela marca.

Para o desenvolvimento desta coleção, a equipa de design da marca sueca trabalhou de perto com o museu e mergulhou nos seus arquivos, assim como no trabalho de artistas como o pintor Gustave Moreau. O resultado foi uma linha moderna de peças de passadeira vermelha com um toque de charme e estética nostálgica.

«Com esta coleção trouxemos a ideia de sustentabilidade para novos níveis. Trabalhando com materiais inovadores como contas feitas de vidro reciclado e peças em Denimite, material feito a partir de denim reciclado. Criámos estilos contemporâneos imbuídos de um charme sofisticado», advogou Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M sobre a coleção de pensamento verde.

A colaboração é lançada a 7 de abril, data que coincide com a abertura da aguardada exposição comemorativa do 30º aniversário do Musée des Arts Décoratifs. Patente até 14 de agosto de 2016, “Fashion forward – Three centuries of fashion” traça a evolução da moda de 1715 até à atualidade, através de 300 peças.

A H&M é a patrocinadora exclusiva da exposição, que terá peças selecionadas dos arquivos da marca, incluindo uma criação da primeira “designer collaboration” da marca de fast fashion com Karl Lagerfeld, em 2004, e um visual da nova coleção da linha sustentável.

A coleção completa chega aos 180 espaços físicos e à morada online da retalhista sueca a 7 de abril de 2016.



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