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À conquista da Polónia

Designers / Destaques / 31 Março, 2015

MiguelVieira_071_0 MiguelVieira_019_4 MiguelVieira_064_0Miguel Vieira estará, pela quarta vez, na Fashion Week Poland. Uma ação de marketing que consolida a visão internacional do designer português, que irá mostrar a coleção para o outono-inverno 2015/2016 já revelada nas passerelles nacionais.

A Fashion Week Poland está agendada para 16 a 19 de abril, em Lodz, e conta novamente com o criador de moda português entre os designers internacionais convidados. «Tenho tido ótimos resultados», revela Miguel Vieira à fashionup.pt, que louva ainda a organização e o profissionalismo que o evento tem conseguido. «Na primeira edição não sabia que tipo de fashion week ia ser, mas eles profissionalizaram-se muito rápido e acho que a Fashion Week Poland será uma grande fashion week. Eles são muito organizados e o evento está a tomar umas proporções muito grandes, com uma cobertura gigante nos países vizinhos», acrescenta.

Esta é, contudo, apenas mais uma paragem nas viagens além-fronteiras de Miguel Vieira, que além de feiras internacionais, faz vários desfiles um pouco por todo o mundo, desde a apresentação, com o apoio do Portugal Fashion, em Madrid, em fevereiro passado, às escalas em países como o Uruguai ou a Sérvia. «Essas apresentações servem sobretudo para explicar o meu segmento de marca, que é o segmento de luxo, e para depois, quando estou numa feira, os clientes da Sérvia, da Polónia ou do Uruguai me reconhecerem quando passam no stand – “este é o designer de moda que esteve no nosso país”. E isso ajuda», explica o criador.

Na Polónia, Miguel Vieira vai mostrar a coleção para o outono-inverno 2015/2016, que já revelou na ModaLisboa e, no passado dia 27 de março, no Portugal Fashion. Na passerelle deverão, assim, desfilar propostas minimalistas, mas com muito luxo, nomeadamente nos tecidos, como caxemira, com o preto a dominar a paleta de cores, mas há também novidades. «Inseri motivos florais, jacquards com cores, que é algo que raramente uso, mas achei que era importante apresentar nesta coleção», desvenda. Casacos compridos sem mangas, vestidos com franjas, fatos de homem com algum brilho e de duplo abotoamento fizeram parte dos coordenados que Miguel Vieira apresentou no desfile no Portugal Fashion, no Palácio da Bolsa, e que deverão agora ficar sob as luzes dos holofotes em Lodz.

Quanto aos projetos, o crescimento está sempre em cima da mesa para o criador de moda, que espera conquistar em breve o mercado americano. «É um mercado que me interessa há muitos anos, mas para os EUA é preciso ir com os pés muito assentes na terra», confessa. Para já, é a linha para os mais novos – a Miguel Vieira Júnior – que está a dar passos sustentados no mercado, pelas mãos de um agente que é também responsável por vestir «os filhos das grandes figuras públicas americanas», revela o designer. À venda em lojas multimarca em diversas cidades, incluindo Dallas, Nova Iorque e los Angeles, a marca tem «todas as condições para podermos avançar», acredita Miguel Vieira, e «pretendemos obviamente alcançar muito mais», sublinha.

 



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