Recentes

A caminho do Oriente

Destaques / Marcas / 22 Maio, 2012

Dom Colletto_22maio2012_Interior3 Dom Colletto_22maio2012_Interior1A Dom Colletto, que desfila no Portugal Fashion, está a dar os primeiros passos no estrangeiro, tendo como primeiro destino o Extremo Oriente.

A China foi o mercado de estreia escolhido pela marca portuguesa para iniciar o processo de internacionalização. «É um país que está em expansão, tem em construção cerca de 180 centros comerciais e uma grande apetência por produtos europeus, decidimos que a China seria a nossa porta de entrada ao estrangeiro», explica António Rodrigues, diretor-geral da marca.

«Notámos que o nosso produto se encaixa perfeitamente neste mercado que tem registado uma ascensão da classe média alta», acrescenta o diretor-geral.

O objetivo é encontrar um distribuidor e implementar lojas no mercado. «Queremos implementar as lojas Dom Colletto através um parceiro local à semelhança do regime de franchising», indica António Rodrigues.

Dom Colletto_22maio2012_Interior2A próxima paragem da marca portuguesa neste caminho além-fronteiras poderá ser a Rússia. De acordo com António Rodrigues, existe uma classe social com grande potencial neste mercado que compra produtos do mesmo segmento da Dom Colletto.

Em território nacional a aposta não recai sobre as lojas próprias, mas sim sobre o canal multimarca que tem contribuído para o aumento das vendas da marca, «reduzindo assim o risco do negócio face à indefinição do mercado nacional», acrescenta o diretor-geral.

Presença habitual na passerelle do Portugal Fashion, onde na última edição apresentou uma coleção com o ADN de inspiração italiana que lhe é característico, a emblemática insígnia de camisas, que oferece hoje um look total, recorre frequentemente à imagem de figuras públicas nacionais para aumentar a sua notoriedade. Marco de Camillis, Rui Reininho ou Áurea são apenas algumas caras conhecidas que se tornaram embaixadores da Dom Colletto.








Notícia Anterior

E o vencedor é…

Próxima Notícia

Mude faz três anos




Sugestões

E o vencedor é…

…Miguel Vieira! O criador venceu o Globo de Ouro para Melhor Estilista na XVII edição dos Globos de Ouro, realizada ontem...

21 Maio, 2012   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.