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A beleza aos 100

Destaques / Marcas / 15 Maio, 2015

4qzfskuftlq1rt0658gz 12-122 (2) 1275622930Este ano, a Maybelline sopra as 100 velas. Para comemorar o marco, o portal Fashionista pediu à empresa para partilhar algumas das publicidades dos seus produtos mais icónicos. O que mais surpreendeu os editores foi o facto de as tendências parecerem mudar à superfície, sem pouco se alterarem nos fundamentos.

Os produtos mudaram, mas os seus propósitos mantêm-se. Em 100 anos pouco se mexeu no que é oferecido no ramo da beleza, talvez porque os pedidos continuam a ser os mesmos. Os anos somaram-se, mas as mulheres ainda querem sobrancelhas exuberantes, pestanas perfeitas e um olhar arrebatador.

 

Carvão e vaselina

Segundo a empresa, a Maybelline teve o seu início com um produto para as pestanas e sobrancelhas. Em 1915, uma jovem mulher chamada Mabel Williams utilizou pó de carvão misturado com vaselina para reforçar as suas pestanas. O seu irmão, Tom Lyle Williams, pegou naquela ideia e desencadeou a produção do achado – sem carvão – para fins comerciais. Chamou-o de “Lash-Brow-Ine” e o produto tornou-se popular através de encomendas por correio. Tom apelidou a sua nova empresa de Maybelline (Mabel + Vaseline) e a marca nasceu.

 

O primeiro tutorial

Na década de 1930, o “eye lash darkener”, como era chamado, estava no auge da sua popularidade e a Maybelline vendia o produto em forma de bolo com uma escova à parte.

Nos anos 30, os lápis para as sobrancelhas e as sombras entraram também em voga. Foi a altura do nascimento do mais antigo tutorial de maquilhagem. A marca produziu anúncios com a pin-up Betty Grable a demonstrar um processo de aplicação em três passos, que ocupou as páginas das revistas populares de então.

 

Magic Mascara

Em 1940 e 1950, a Maybelline introduziu os lápis de sombras iridescentes e o delineador líquido. Em 1959, a empresa lançou a sua primeira mascara “automática”, com uma escova espiral, chamada “Magic Mascara”. Durante esta época, a Maybelline conquistou a internacionalização.

 

O reino Maybelline

Estas foram as décadas do reinado da marca, quando o assunto era maquilhagem dos olhos. Em 1971, a empresa consolidou a sua influência nas pestanas das mulheres com o lançamento da icónica verde e rosa “Great Lash Mascara”. No final dos anos 60, a Maybelline foi vendida à Schering-Plough.

 

Kissing

Em 1974, a empresa lançou os seus primeiros produtos para os lábios, que incluíram propostas como “Kissing Sticks”, “Kissing Koolers” e “Kissing Potion”.

 

Gama completa

A marca começou a oferecer uma gama completa de produtos, incluindo batons e bases. Lynda Carter teve destaque em muitos anúncios durante esta década, inaugurando a era das atrizes como embaixadoras das marcas.

 

Maybe it’s Maybelline

Um dos mais famosos slogans de anúncios de todos os tempos também foi introduzido durante a década de 1990: «Maybe she’s born with it. Maybe it’s Maybelline».

A supermodelo Christy Turlington emprestava então o rosto às campanhas da marca. A L’Oreal assumiu os comandos da Maybelline em 1996.

Ao longo dos últimos 20 anos, a marca de cosmética assinou com modelos como Jourdan Dunn, Gigi Hadid, Adriana Lima, Freja Beha Erichsen, Jessica White, Charlotte Free e Shu Pei Qin, tendo patrocinado Semanas da Moda à escala global.

 



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