Recentes

Adolescentes regressam à TV

Cultura / Destaques / 29 Junho, 2016

Livro1Nos últimos anos, foram duas as séries que condensaram perfeitamente a vida de uma mulher apaixonada pelo luxo: “Sex and The City” numa versão adulta e com tudo a que uma mulher na casa dos 30 tem direito, primeiro, “Gossip Girl” numa abordagem ao universo de adolescentes mimados com muito dinheiro e não menos problemas, depois. Entretanto, há uma nova comédia adolescente na calha que, claro, promete deixar as fashionistas coladas ao ecrã – “Prep.” está já nas mãos da HBO.

Os direitos de transmissão de “Prep.” foram recentemente adquiridos pela HBO e a expectativa já tomou conta dos portais da especialidade. Quase todos apresentam a série como a nova “Gossip Girl” e muitos editores de moda recordam o impacto que o livro que motiva a série televisiva teve quando foi apresentado em 2005.

Naquele ano, “Prep.”, assinado por Curtis Sittenfeld, ficou no top 5 dos melhores trabalhos de ficção do The New York Times e ainda hoje muitos citam a obra como uma tradução real do mundo paralelo no qual vive a maioria dos adolescentes.

Lee Fiora não é milionária, não é desportista, nem particularmente genial. Quando se vê longe dos pais no colégio interno Ault School, graças a uma bolsa, de tudo faz para conseguir a aceitação dos pares e entrar no clube de jovens ricos e privilegiados. Ao seguir a trajetória da jovem, o livro acompanha a luta de Fiora pelo protagonismo – ou anonimato – num humor devastador e honestidade crua. E, assim, se percebe o porquê de tantos portais apresentarem a série como a sucessora de “Gossip Girl” (2007-2012).

Se os figurinos vão estar à altura dos guarda-roupas de Serena van der Woodsen (interpretada por Blake Lively) e Blair Waldorf (interpretada por Leighton Meester), ainda é demasiado cedo para arriscar a resposta, mas considerando o impacto que a mera aquisição dos direitos de transmissão está a ter, espera-se que série seja outro repositório de luxo (ver De NY, com estilo).

A coroar toda esta antecipação, “Prep.” será desenvolvida como uma série de comédia pela guionista e produtora da aclamada “30 Rock”, Colleen McGuinness, e pela produtora executiva da série de sucesso sem precedentes “Game of Thrones”, Carolyn Strauss, que tem também no seu currículo “The Sopranos”, “The Wire”, “Curb Your Enthusiasm” ou “Sex and The City”.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Mary G World: moda à la carte

Próxima Notícia

99 anos depois




Sugestões

Mary G World: moda à la carte

Apaixonada por moda, Mariana Graça encontrou na marca própria a resposta para a desilusão que sentia sempre que procurava...

28 Junho, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.