Recentes

5 mais 1 em Paris

Desfiles / Destaques / 28 Junho, 2016

Balenciaga, Fashion Show, Mens Wear Collection Spring Summer 2017 in ParisBalenciaga, Fashion Show, Mens Wear Collection Spring Summer 2017 in ParisNa Cidade-luz, a mostra masculina para a primavera-verão 2017 teve o seu tempo esgotado no domingo, 26 de junho. Mas, no país que acolhe o campeonato europeu de futebol, o prolongamento acontece, também, fora da passerelle, com as tendências que marcam golos depois dos desfiles. Das mangas de proporções exageradas à nova versão da androginia, as tendências da moda homem para a próxima estação quente estão fechadas em Paris.

 

A agência noticiosa AFP recolheu, entre os desfiles de moda masculina que integraram o calendário parisiense, cinco tendências para a primavera-verão 2017 e a fashionup.pt acrescentou-lhe uma alínea, deixada pelos samurais andróginos de Hugo Costa.

 

O esplendor na manga

A tendência que começou nas blusas femininas há algumas estações, tem chegada agendada ao guarda-roupa masculino. As mangas super-longas em peças completamente oversized desfilaram nas propostas de marcas como Balenciaga, Rick Owens e Juung.j.

 

Djellabas com um twist

As vestes tradicionais desde sempre tiveram espaço no imaginário dos designers e, para a primavera-verão 2017, os talentos do menswear deixaram uma abordagem diferente aos djellabas. Christophe Lemaire, OAMC e Issey Miyake deixaram-se inspirar pela peça.

 

Lemaire Menswear Spring Summer 2016 in ParisParis4CLMacacão em função

O workwear tem vindo a merecer as atenções das marcas e, em Paris, o macacão subiu à passerelle. Desconstruído pelas mãos da Andrea Crews, numa versão combinada com chapéus na Junya Watanabe ou em alternativa tropical na Lemaire, a peça promete morar nos guarda-roupas mais arrojados.

 

O regresso do tartan

Tema recorrente na moda, o tartan tem regresso agendado para a estação quente de 2017, graças à intervenção de marcas como Louis Vuitton, Kolor, Facetasm ou OAMC.

 

A nova guarda da androginia

Os looks andróginos já há muito marcam presença nas passerelles dedicadas à ala masculina. Em Paris, homens e mulheres desfilaram intercalados em propostas masculinas, bem como em minissaias (Maison Margiela) e tons pastel (Pigalle). Walter Van Beirendonck partilhou o mesmo ambiente em cores femininas e jogos de transparência.

Paris2Paris3Acrescentando uma alínea a este quinto ponto, Hugo Costa, o designer português conhecido pelas propostas de streetwear unissexo (ver A metamorfose de Costa), encenou, no dia 24, uma luta samurai – sem espadas, mas com guerreiros sem género. Escrevendo o tema da coleção em torno do bushido – o rígido código de conduta associado à figura do samurai – o designer concretizou em Paris o seu primeiro desfile internacional em formato individual.

As «formas e aplicações modernas dos volumes e texturas usadas nas artes marciais japonesas», nas palavras de Hugo Costa, tomaram conta de propostas oversized, numa paleta de vermelhos, rosas e cinzas.

As peças, que estão a gerar burburinho nos portais da especialidade, procuraram dar corpo a um estilo de vida, «abrangendo as dimensões física, espiritual e moral, com foco no autoaperfeiçoamento, realização e crescimento pessoal», destacou ainda o designer no comunicado divulgado pelo Portugal Fashion que, com Hugo Costa, iniciou o seu roteiro internacional.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A fragmentação do eu

Próxima Notícia

Mary G World: moda à la carte




Sugestões

A fragmentação do eu

Em 2013, um inquérito da Bain & Company levantou o véu do movimento que iria dominar os portais de moda nos anos seguintes....

28 Junho, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.