Recentes

24 Sèvres responde à Amazon

Destaques / Marcas / 27 Julho, 2017

O conglomerado de luxo francês, que detém marcas como a Dior, Fendi, Givenchy ou Marc Jacobs, além da própria Louis Vuitton, é o epítome do luxo. Agora, com o lançamento da plataforma de comércio eletrónico 24 Sèvres, o grupo LVMH espera assumir-se também como o destino de compras de luxo no ciberespaço.

Numa entrevista com o portal Engadget, o CEO Eric Goguey explicou que a plataforma foi desenvolvida para ser a versão na web do Le Bon Marché, o icónico espaço de retalho frequentemente descrito como os grandes armazéns mais seletivos de Paris.

A ideia principal, apontou Goguey, é oferecer uma experiência de compras perfeita e exclusiva. Há até personal shoppers que conversam por vídeo com os clientes e os orientam na sua viagem de compras.

Ao contrário dos rumores, o 24 Sèvres não vende apenas produtos de marcas pertencentes ao conglomerado LVMH. Os consumidores podem encontrar vestuário, calçado e artigos de couro de casas como a Balenciaga, Gucci, Balmain e Stella McCartney. A Nike e a Adidas, por exemplo, terão também presença no portal de comércio eletrónico, mas os produtos dessas marcas serão selecionados de coleções de edição limitada.

O LVMH posiciona-se assim como concorrente de plataformas como o Yoox Net-a-Porter e a Farfetch. O foco inicial é o pronto-a-vestir feminino e 68 marcas contribuem com produtos exclusivos.

O 24 Sèvres tem já uma app iOS para complementar a experiência de compra dos utilizadores.

«O objetivo final é oferecer um tipo de comércio eletrónico que não existia até à data e garantir que continue a ser entregue com um toque pessoal», afirmou Goguey. «A tecnologia deve sempre estar ao serviço do ser humano e não o contrário. Nesta linha, estamos a desenvolver uma loja para a era digital com uma verdadeira experiência de luxo», acrescentou.

A chegada do 24 Sèvres aconteceu menos de um ano depois que o diretor de operações do LVMH, Jean-Jacques Guiony, ter revelado que não havia possibilidade de vender os produtos das suas marcas no marketplace da Amazon. «Acreditamos que o negócio da Amazon não se alinha com o do LVMH e não serve as nossas marcas», referiu aos investidores.

O luxo contra-ataca

Contudo, ainda que o 24 Sèvres não seja um clone da Amazon, nem é suposto ser, mostra que o LVMH continua firme em manter os seus produtos longe da plataforma de Jeff Bezos.

Marshal Cohen, analista do NPD, defendeu que os motivos que detêm o LVMH de trabalhar com a Amazon estão relacionados com a exclusividade das suas marcas.

«Alguém que queira comprar um artigo LVMH tende a preferir um website do LVMH, a menos que consiga obtê-lo com um desconto grande noutro lugar. Isso também não beneficia o LVMH, por isso, faz sentido que atue por conta própria», reconheceu.

É muito cedo para dizer se o 24 Sèvres será um sucesso – o portal de comércio eletrónico arrancou em junho –, mas Goguey revelou que, até agora, a resposta dos consumidores tem sido «incrivelmente positiva».

«O seu sucesso dependerá da capacidade de ressoar junto do consumidor», admitiu Cohen.

Até aqui, o 24 Sèvres já conseguiu distanciar-se da maioria dos portais de comércio eletrónico pela estética. Goguey explicou que a aposta na imagem procura fazer com que o cliente sinta que está a fazer compras em lojas topo de gama em Paris ou em Nova Iorque.

Este é o maior projeto de comércio eletrónico do LVMH desde que o grupo recrutou para os seus quadros o ex-executivo da Apple, Ian Rogers, para liderar os esforços digitais da empresa, em 2015. O website é também a primeira plataforma de comércio eletrónico multimarca do LVMH para a moda desde que o grupo descontinuou as vendas no ELuxury.com em 2009.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Manolo Blahnik em documentário

Próxima Notícia

Zara antecipa outono




Sugestões

Manolo Blahnik em documentário

Com estreia agendada para setembro, o documentário “Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards” retraça a vida e obra...

27 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.